{AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar
RPG Wizengamot
RPG Wizengamot



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
NOVIDADES!! TEMOS UM DOMÍNIO DO QUAL VOCÊS TAMBÉM PODERÃO ACESSAR O RPG WIZENGAMOT, CLICANDO [url=rpg.harrypotter.uni.me]AQUI.[/url]
NOVATO? FAÇA SEU TESTE DO CHAPÉU, CLICANDO AQUI.
ESTAMOS EFETUANDO MUDANÇAS GERAIS E ATUALIZAÇÕES EM TODOS OS TÓPICOS DO FÓRUM, PEDIMOS QUE EVITEM POSTAGENS PELO INSTITUTO. QUALQUER DÚVIDA, CONTATE-NOS.
OLÁ! BEM-VINDOS, AO INSTITUTO RPG WIZENGAMOT!

Compartilhe
 
 {AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Catheryn Hörn Uffermann
Supremacia Bruxa
Catheryn Hörn Uffermann

Postagens da Conta : 44
Idade do Personagem : 34
Localização do Personagem : Reino Unido

Identidade Bruxa
Casa: Slytherin
Ano Escolar: Concluido
Dom & Habilidade: Nenhuma

{AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar Empty
MensagemAssunto: {AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar   {AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 5:00 pm



Ambientação - Segundo Andar

Biblioteca de Hogwarts


Corvinos, Grifinos, Lufanos, Sonserinos... Jovens estudantes divididos por quatro casas totalmente distintas entre si. Jovens separados por conflitos, diferenças, cobiças, desejos, pensamentos. Porém, estes estão concentrados em um único e crucial objetivo: O de se tornarem bruxos de bem e grande sabedoria. Aí lhes pergunto: qual seria o melhor caminho para a realização de tal objetivo? Bem, o adquirir de conhecimentos seria uma resposta bastante cabível. Mas, onde? A Biblioteca de Hogwarts seria um bom começo.

O local encontra-se no corredor principal do Segundo Andar, próximo também da Sala de Feitiços. É um local amplamente espaçoso tomado por uma atmosfera completamente silenciosa. Estantes enormes e recheadas por livros organizados em Ordem Alfabética, onde autores e assuntos são levados em consideração tomam o local completamente. Algumas mesas e banquetas são disponibilizadas aos alunos em meio à casa estante - Estas servem para que os alunos façam pesquisas e deveres em geral.

Ao fundo da Biblioteca onde a iluminação encontra-se bastante escassa, podemos observar a entrada para a sessão restrita, ou, também conhecida como sessão reservada. Alguns portões em ferro impedem a passagem dos alunos, já que a entrada para tal local é proibida. A sessão reservada guarda livros altamente sigilosos para os alunos, como a prática das Artes das Trevas por exemplo. Para se entrar no local, é necessária uma autorização por escrito de um professor.

Banheiro da Murta que Geme


O Banheiro das meninas do segundo andar é um local que hoje esta fora de uso, e é habitado pela Murta-que-Geme, uma garota de traços marcantes e cabelos muito negros, mas a sua característica mais forte é a sua sensibilidade. Murta quando viva sempre se ofendia com o que seus colegas de escola lhe diziam, e com isso ia para o banheiro chorar por estes motivos. É um local bastante amplo, com um enorme círculo de concreto onde se encontram as pias, ao fundo os sanitários são divididos igualmente, e em volta grandes vidraças são vistas, colocadas circularmente. Tochas estão presentes no local.

Hogwarts é um local onde se guardam muitos segredos, e todos tem reconhecimento disto. O Banheiro da Murta poderia ser um simples banheiro abandonado, se não fosse por um único e convincente motivo. O banheiro serve de entrada para a Câmara Secreta, mas o local para a sua entrada só pode ser encontrada por um Ofidioglota, ou seja, um bruxo que tem o dom de falar a língua das serpentes. A entrada se encontra no círculo de pias, em um pia com defeito, no lugar desta surgi um alçapão, onde se guarda a Câmara.



Ir para o topo Ir para baixo
Amber Hool Stark
Trouxa
Amber Hool Stark

Postagens da Conta : 1

{AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar Empty
MensagemAssunto: Re: {AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar   {AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 4:37 pm


Livros,

O céu estava claro, poucas nuvens presentes, o sol da manhã era quente e agradável, infelizmente eu não estava mais fora do Castelo. Me dei ao luxo de ir até o lago após o Café da manhã, mais pelo visto todos os alunos de Hogwarts tinham tido essa mesma ideia, considerando que eu prefiro estar acompanhada de poucas pessoas a ideia que me veio a cabeça foi de ir atrás de um bom livro. Já que vou estar rodeada de desconhecido mesmo que seja para aproveitar um dia lindo e agradável de Sol, pelo menos deixe-me estar acompanhada de um dos melhores amigos que uma pessoa pode ter, um livro. É por isso que nesse momento me encontro perdida entre os corredores da Biblioteca, inebriada pelo cheiro das paginas e perdida em meio a variedade de títulos disponíveis para o meu prazer.

A bibliotecária mal havia notado a minha entrada, imagino que até ela estivesse entretida demais com o belo dia que era visível pelas janelas do segundo andar. Ela nota minha presença quando volto ao uma das mesas com uma pilha de livros nas mãos, e me lança um leve aceno de cabeça que contem talvez apenas um bom dia ou quem sabe ela estivesse tentando me dizer para tomar cuidado com aqueles livros. As vezes acho que a Bibliotecária é muito mais obcecada pelos livros do que os alunos podem imaginar, tenho até medo de que por um mero acidente alguém cometa algum erro ali dentro, a impressão que tenho é que ela vai abandonar aquele ar de boa moça e arrancar o braço de alguém a dentadas. Fujo dos meus pensamentos e retribuo o gesto com um aceno e um sorriso, prefiro pensar que nós duas trocamos um caloroso bom dia.

Mal vejo o tempo passar enquanto folheio as paginas dos livros que tirei meticulosamente das estantes, alguns deles eu já peguei antes para passar o tempo, outros me foram muito úteis em consultas após algumas aulas, entretanto existem aqueles que eu sequer havia notado. Acho que as capas de couro preto com inscrições desgastadas pelo tempo chamam atenção apenas das pessoas que sabem o que estão procurando nelas, ou por um mero acaso acabar nelas, como aconteceu comigo pois fiquei curiosa com o conteúdo que eu não conseguia decifrar logo pela capa.
Ergo os olhos do livro que estava lendo, em meio aquela ampla variedade de opções me peguei lendo um livro sobre Trato de Criaturas Mágicas, não temos essa matéria no primeiro ano porém meu pai sempre foi fascinado por esse assunto, queria ir para a Romênia trabalhar com Dragões, teria ido se não fosse pela trouxa que fisgou seu coração em Londres e o prendeu lá até o meu nascimento... O livro é em si muitíssimo interessante, tem capítulos fascinantes sobre a criação de Dragões e seu trato em geral, assim como um outro animal que me chamou muito a atenção, o Hipogrifo. É uma pena que não tenhamos essa matéria no primeiro ano, eu particularmente não queria ter de esperar para tê-la.

Deixo esses pensamentos de lado quando finalmente olho para a janela, não muito longe de mim, que mostra como uma leitura interessante pode nos tirar completamente do foco, o Sol já está alto, se não estiver enganada já passa um pouco do meio dia, então é melhor eu me apressar para pegar o almoço. Pulo da cadeira pegando todos os livros em uma única braçada para devolve-los as prateleiras, torcendo para não tropeçar em meus próprios pés no percurso. Após colocar todos os livros nas suas seções correspondentes me dirijo pelo corredor principal para a saída. - Boa tarde. - Noto que a Bibliotecária me deu outro aceno de cabeça, como não fiz nada de errado com os seus livros recebo isso como um boa tarde simpático, começo a rir sozinha com os meus próprios pensamentos e corro para fora da biblioteca.
[/justify]

Ir para o topo Ir para baixo
 

{AMBIENTAÇÃO} Segundo Andar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» {AMBIENTAÇÃO} Andar Subterrâneo
» {AMBIENTAÇÃO} Quinto Andar
» {AMBIENTAÇÃO} Sexto Andar
» {AMBIENTAÇÃO} Sétimo Andar
» {AMBIENTAÇÃO} Terceiro Andar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Wizengamot  :: Segundo Andar-