{AMBIENTAÇÃO} Quarto Andar
RPG Wizengamot



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se
NOVIDADES!! TEMOS UM DOMÍNIO DO QUAL VOCÊS TAMBÉM PODERÃO ACESSAR O RPG WIZENGAMOT, CLICANDO [url=rpg.harrypotter.uni.me]AQUI.[/url]
NOVATO? FAÇA SEU TESTE DO CHAPÉU, CLICANDO AQUI.
ESTAMOS EFETUANDO MUDANÇAS GERAIS E ATUALIZAÇÕES EM TODOS OS TÓPICOS DO FÓRUM, PEDIMOS QUE EVITEM POSTAGENS PELO INSTITUTO. QUALQUER DÚVIDA, CONTATE-NOS.
OLÁ! BEM-VINDOS, AO INSTITUTO RPG WIZENGAMOT!

Compartilhe | 
 
 {AMBIENTAÇÃO} Quarto Andar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Catheryn Hörn Uffermann
Supremacia Bruxa
avatar

Postagens da Conta : 44
Idade do Personagem : 27
Localização do Personagem : Reino Unido

Identidade Bruxa
Casa: Slytherin
Ano Escolar: Concluido
Dom & Habilidade: Nenhuma

MensagemAssunto: {AMBIENTAÇÃO} Quarto Andar   Seg Out 21, 2013 5:32 pm



Ambientação - Quarto Andar

Torre do Relógio


Sem nenhuma fonte de luz no seu interior, iluminado só pelas portas e o grande relógio que reflete a luz de fora. Seu interior feito de carvalho se divide em três andares. O primeiro inútil à sua função, um espaço quadrado, muito escuro abaixo das escadas, mal cheiroso e sujo, pois os elfos nunca se lembram de limpar. Os alunos na maioria das vezes preferem ficar no segundo andar que é lembrado pelos elfos. Seguindo os dois lances de escada de madeira, com alguns degraus falsos onde muitos alunos já se acidentaram, chegamos ao segundo andar. O que notamos de primeira é o grande relógio por trás, mostrando os ponteiros que giram em sincronia e as engrenagens que trabalham perfeitamente juntas. Defronte ao relógio, uma majestosa porta sempre aberta do início um pequeno corredor bem iluminado pelas várias janelas abertas, e no fim a porta da Ala Hospitalar.

Subindo o outro lance de escadas de madeira chegamos ao terceiro e último andar. Menos habitado que o primeiro, esse tem um motivo maior: o grande sino de chumbo. Seu som ensurdecedor do lado de fora, é pior do lado de dentro, capaz de causar uma enxaqueca de dois dias. O telhado mostra visível a olho nu as gigantescas teias de aranha e muitas vezes as presas dos aracnídeos. As alunas e muitas vezes alunos medrosos, correm quando vêem as teias para uma pequena porta ao fundo nos leva ao corredor do quarto andar. E por último, uma sacada acima do relógio à frente do sino. Pequena, porém aconchegante, de lá vemos boa parte do castelo e da Clareira. Para os aventureiros é possível escalar a parede acima da sacada e subir ao telhado da torre, onde se tem uma visão perfeita das montanhas dos terrenos de Hogwarts. De noite quando a luz reflete no Lago Negro, a impressão que temos é de uma duplicidade lunar.


Pátio da Torre do Relógio


Pátio da Torre do Relógio é um dos diversos pátios da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele dá acesso para à torre e o topo do relógio, que ficam no quarto e quinto andares, respectivamente. Podemos deduzir então que o pátio fica no terceiro andar. Pode-se dizer que o pátio é bem antigo, vários cantos deles estão em ruínas ou quebrados. Este pátio dá acesso para a ponte coberta e os terrenos de Hogwarts. Nesse pátio há uma bela fonte no meio, com quatro estátuas de pássaros nela. É o pátio principal de Hogwarts, pois muitos alunos vêm aqui para conversar e relaxar. Além disso, é aqui que pegamos o caminho para o estádio de quadribol, corujal, cabana de Hagrid, etc. Inclusive é por aqui que os alunos vão a Hogsmeade. No pátio também há uma bonita árvore no canto, perto da fonte. Foi neste pátio que Sirius Black conversou com Harry e fugiu de Hogwarts com Bicuço, o hipogrifo.

O conjunto utilizado para este pátio foi renovado e utilizado para a criação do pátio de entrada, com exceção da fonte e da árvore. Além disso, o pátio de entrada não possui parte do local quebrada ou em ruínas e também não possui uma árvore, mas plantas trepadeiras descansam no local. Aparentemente, o pátio da torre do relógio é bem menor do que o pátio de entrada.


Ala Hospitalar


A ala hospitalar de Hogwarts se localiza no corredor norte do quarto andar do castelo. Como já é de se imaginar, não é um lugar que as pessoas desejam conhecer, mas apesar de tudo, é organizado de forma a oferecer o máximo de conforto possível aos seus pacientes.

O cômodo é espaçoso, abrigando uma boa quantidade de pacientes por vez. As camas são dispostas em duas fileiras, uma de frente para a outra. Feitas de ferro, são bem detalhadas e rústicas, apesar do aspecto não muito chamativo, são reconfortantes e mantidas sempre limpas. Toda a semana as enfermeiras cuidam de manter os lençóis brancos e lisos.

No canto inferior, um armário está disposto, cuja finalidade é guardar materiais de primeiros socorros e afins. Algumas poções e ervas, estão armazenadas ali. Para segurança ele está sempre trancado, sendo possível acesso apenas para as enfermeiras.


O Corredor do Quarto Andar


Este corredor é um dos muitos corredores em Castelo de Hogwarts, porém esse se destaca no quarto andar, pela movimentação que ocorre neste, principalmente em época de Intercasas, onde ocorrem jogos de Quadribol, e sempre aparecer curandeiros passando pra lá e pra cá com jogadores feridos no jogo. Este mesmo corredor está localizado entre a torre do Hospital e a Torre do Relógio, ligando os dois juntos somente com esse corredor enorme, que possuí detalhes iguais aos demais; uma parede de concreto, janelas enorme antigas com vidros temperadas; onde pelo tratamento tem fortes resistências para a própria segurança dos alunos. O corredor conecta a ala hospitalar para o quarto andar, perante a escadaria da Torre do Relógio neste mesmo andar, e pode-se ir para a Torre do Relógio por esse corredor, porém devem-se tomar cuidados já que à qualquer hora pode passar enfermeiras com maca hospitalar com alunos feridos...


Biblioteca Restrita


A Seção Restrita é uma área em Hogwarts fechada por uma corda grossa, e os livros desta é somente acessível aos professores, ou estudantes com a permissão de um docente. Alguns dos livros da biblioteca estão acorrentados às prateleiras, o que sugerem alguns deles é particularmente valioso para fins acadêmicos da Escola, onde somente o Diretor ou algum funcionário importante tem o poder de tirar-los dali... Para entrar, os alunos devem apresentar uma nota assinada por um professor. Os livros dentro da Seção Restrita tipicamente, discussões sobre as Artes das Trevas ou outras informações não aconselháveis para as crianças o público em geral, ou até mesmo jovem. Eles podem ser estudados por alunos mais velhos, que realmente entendem de Defesa Contra as Artes das Trevas.

[...] É possível que depois que os alunos atingem certa idade, já não precisa de uma nota assinada para acessar a seção restrita, como no seu sexto ano Hermione Granger diz que está "se endireita através da seção restrita" ao procurar informações sobre Horcruxes, e como é improvável que algum professor lhe daria uma nota para pesquisar um assunto banido em Hogwarts, e é fato que ela não precisaria de uma autorização para desfrutar dessa biblioteca.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aleera Üshoa Mackenzie
Corpo Docente
avatar

Postagens da Conta : 1
Localização do Personagem : Munich ~ Hogwarts

Identidade Bruxa
Casa: Slytherin
Ano Escolar: Concluido
Dom & Habilidade: Ofidioglotismo

MensagemAssunto: Re: {AMBIENTAÇÃO} Quarto Andar   Qua Out 30, 2013 2:06 am

O ano letivo ainda iria demorar para se iniciar, sendo assim, ainda tinha muito tempo para conhecer Hogwarts melhor. Formada em Beauxbatons, notava uma grande diferença entre ambos os locais, mas nada que eu não pudesse me acostumar. Tratei de visitar as masmorras mais cedo, conhecendo o lugar onde iria lecionar num futuro próximo. Ansiava logo o retorno das aulas, pois aquele seria meu primeiro ano como docente depois de concluir o curso de feitiços, encantamentos e azarações da faculdade bruxa de Dublin.

Os saltos produziam um eco por onde passava, fazendo um barulho um pouco incomodo para os meus ouvidos. Estava desbravando todo aquele castelo, tentando conhecer cada cantinho que lá existia. Não demorou muito e parei de fronte a uma grande porta de carvalho negro. Indaguei-me sobre o que havia ali dentro da sala e como não tinha ninguém próximo, resolvi adentrar o recinto. Empurrei a porta fazendo um pouco de força pela mesma ser pesada demais, fazendo com que a madeira velha rangesse e o som ecoasse por todo o local. A iluminação era fraca, podendo-se notar apenas alguns poucos archotes espalhados pelas paredes e um grande lustre de velas pendurado no centro do teto. Grandes prateleiras estavam espalhadas em sequencia ao fundo da sala e algumas mesas estavam postas ao centro do recinto. – Uma biblioteca... – Murmurei baixinho enquanto ia em direção à uma das prateleiras chia de livros. Deslizei o indicador por entre as capas dos livros e sem muito escolher retirei um exemplar de lá. – Maldições e seus efeitos. – Fali enquanto lia o título do livro. Mas pera! Livro de maldições numa biblioteca? Olhei para s lados e percebi que ali era uma biblioteca restrita. Mas porque uma biblioteca restrita estaria tão facilmente acessível? Não sabia responder ao certo, mas cogitava a possibilidade do simples fato dos alunos estarem em suas residências e provavelmente quando o ano letivo se iniciasse, a direção da escola certamente trancaria aquele recinto e impossibilitaria a entrada de alunos bisbilhoteiros.

Com o exemplar de maldições junto ao meu corpo, tratei de sair do recinto o mais rápido possível. Pelo fato do local ser uma biblioteca restrita, não sabia ao certo se minha presença também não poderia ser barrada ali, fazendo eu levar uma advertência da direção mesmo antes de começar a lecionar. Isso pegaria muito mal. Tratei de dar meia volta e caminhei em direção à saída do recinto, fazendo com que os archotes se apagassem à medida que ia chegando à saída. Passei pela grande porta e tratei de fechar a mesma. Com o livro em mãos, voltei aos corredores e tomei o rumo do salão principal, saindo dali.



 

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

{AMBIENTAÇÃO} Quarto Andar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Corredores do quarto andar
» Quarto de Hiccup
» Teoria-Quarto Haki(tem spoilers)
» Andar em 8 Direções
» Quarto do Orion

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG Wizengamot  :: Quarto Andar-